domingo, 28 de outubro de 2012

CONSIDERAÇÕES DA 2ª SEMANA DE ESTÁGIO DE LÍNGUA INGLESA

BOA TARDE GALERA,

É com muito prazer que mais uma vez retorno a esse espaço de partilha das experiências do momento de estágio que estamos realizando com vista à conclusão do nosso curso de Licenciatura em Letras com habilitação em Português e Inglês.
Na segunda semana do nosso estágio de Língua Inglesa foi muito legal porque os alunos apesar de conversarem muito realizam as atividades que são pedidas. Nessa semana demos continuidade aos trabalhos iniciados na primeira semana e quase conseguimos concluir o nosso plano que serviu para as duas semanas.
Fizemos a leitura de um texto que fala sobre a importância e a influência da Língua Inglesa na nossa vida por intermédio da globalização.
Trabalhamos nessa semana um texto onde onde levamos os alunos a perceber o quanto de vocabulário da língua inglesa está presente no cotidiano de cada um deles foi o texto: Yes, Nós falamos English. Essa parte da aula foi muito brihante até para n´so estagiários que muitas vezes não paramos pra pensar o quanto utilizamos a língua inglesa sem mesmo fazer relação da tradução desse vocabulário no nosso cotidiano. Assim acredito também que os alunos sentiram esse sentimento até mesmo porque demonstraram isso para nós.
Finalizamos este segundo encontro com a atividade de sondagem para verificar o quanto nossos alunos do estágio conhecem na língua, sua estrutura e funcionamento. Formamos equipe para a realização do trabalho e ambas colaram em papel madeira frases em inglês e suas respectivas frases de traduções ao lado, percebemos que essa atividade levou-os a se concentrarem bastante na aula. Não deu para concluir porque era apenas uma aula que foi na sexta essa atividade. Mas continuaremos na semana vindoura e no mais foi muito boa essa semana embora tiveram alguns alunso que não estavam presentes em alguns dos momentos de aula dessa semana. Abaixo seguem as fotos que comprovam tudo o que já foi dito e espero que gostem e toda semana permaneçam acessando nosso blog pois nosso estágio ainda está chegando ao meio da carga horária que ainda temos que cumprir. Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

By José Clécio.
TRABALHO COM O TEXTO: YES, NÓS FALAMOS ENGLISH.
TRABALHO COM O TEXTO: YES, NÓS FALAMOS ENGLISH.

TRABALHO COM O TEXTO: YES, NÓS FALAMOS ENGLISH.

EQUIPE REALIZANDO A ATIVIDADE DE SONDAGEM

TODAS AS EQUIPES REALIZANDO A ATIVIDADE DE SONDAGEM

ACOMPANHAMENTO DO ESTAGIÁRIO À EQUIPE REALIZANDO A ATIVIDADE DE SONDAGEM




EQUIPE REALIZANDO A ATIVIDADE DE SONDAGEM

EQUIPE REALIZANDO A ATIVIDADE DE SONDAGEM

FRASE DE REFLEXÃO DA AULA DO DIA 26/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.