sábado, 20 de outubro de 2012

1° semana de regência da disciplina de Português(Uiara Dantas)





1° semana de regência 16/10 á 20/10 de 2012 (Português por Uiara Dantas)

Boa tarde Pessoal,
Iniciamos o nosso estágio de regência no colégio Luis Eduardo Magalhães no 3° J e como dividido nos planos fiquei responsável pelas três primeiras semanas.
A dinâmica foi excelente, apesar de dá aquele tremendo frio na barriga de estréia. Assim incentivou os alunos a quebrar o gelo do primeiro dia.

A dinâmica:
Divida a turma em dois grupos e cada qual estourasse a bola do outro grupo, nas cores verde e vermelha (receios e desejos) escritos.


Depois da apresentação falei sobre a importância do estágio para o meu curso e que eles seriam peças fundamentais na minha formação. Falei porque é importante a convivência entre eles como aprendem um como outro e que não era só a professora ou a estagiária que ensinavam falei da importância da convivência com outros indivíduos, por não ser possível aprender sobre o mundo se não tivermos o outro, ou seja, é necessário que alguém atribua significado sobre as coisas à nossa volta,respeitar os receios dos outros e lutar por nossos desejos, tudo na dinâmica.
Fotos dinâmica:

EQUIPE DO LADO ESQUERDO



Nas aulas seguintes continuamos com o plano e atividades das placas,gente sensação ótima de ser professora,os olhares efusivos a espera de mais  informações.
O material da aula foi bem preparado por Clécio e eu, diga-se de passagem, que plano de aula perfeito!
Para a primeira semana realmente ficou marcada.Cheguei com um pensamento e logo a sala me fez mudar de ideia.

Ser professora é ter sempre que mudar de opinião,isso na minha visão!
Por hoje é só!
Agradeço a atenção
Uiara Dantas




EQUIPE DO LADO DIREITO





















NA QUINTA-FEIRA TODOS REUNIDOS NO CORETO

8° PERÍODO JUNTOS




















Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.