segunda-feira, 12 de novembro de 2012

CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DA 4ª SEMANA DE ESTÁGIO DE LÍNGUA INGLESA

Boa tarde meus blogueiros de Paulo Afonso,

Em mais uma oportunidade eu José Clécio estagiário do curso de Letras da Faculdade Sete de Setembro venho por meio desse nosso veículo de comunicação partilhar com vocês esse momento ímpar nas nossas vidas, também um momento decisivo para o nosso futuro profissional que é consequência do que estamos vivendo nesse estágio
Essa 4ª semana foi muito boa porque conseguimos perceber o pouco do que nossos alunos já conhecem da língua inglesa, foi a conclusão da atividade de sondagem e maioria deles conseguiram concluir a atividade com êxito, isso na primeira aula da semana que foi dia 05/11/2012 segunda-feira. Já na segunda aula que ocorreu dia 09/11/2012 demos início ao conteúdo Degree of Adjectives (Grau dos Adjetivos), embora nessa aula ainda não direcionamos literalmente o nosso foco para a gramática.
Ao iniciar a aula fizemos uma pequena discussão a respeito do tema transversal que foi Meio Ambiente elencando alguns questionamentos para que os alunos fossem respondendo e dando os seus pontos de vista, foi muito interessante, porque nós conseguimos perceber um pouco da consciência de cada um à respeito da temática.
Nesse primeiro momento do conteúdo de gramática fizemos uma leitura e compreensão do texto: The best place to live foi interessante porque no início os próprios alunos pelo que eles já conheciam, ao passo que eu José Clécio ia utilizando as estratégias de leitura para a compreensão geral do texto eles mesmos iam traduzindo o que já sabiam.
Contudo, embora em um pequeno espaço de tempo das nossas aulas que são apenas 2 por semana conseguimos observar e partilhar com vocês tudo o que acima já foi exposto. Se mais para o momento observem nas fotos abaixo um pouco dessa experiência.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.